Possibilidades de sequências didáticas dinâmicas com aplicativos GeoGebra

Inscrições: https://forms.gle/YNezhxEhvz8rR54SA

Informações: acm@acm-itea.org

A adaptação dos saberes e competências no atual contexto de rápidas mudanças sociais e tecnológicas não é tarefa fácil para os professores.

Usar as novas tecnologias como aliadas exige habilidades que fazem o processo formativo assumir um caráter contínuo, tanto na capacidade técnica do domínio da tecnologia em si, quanto na escolha das melhores ferramentas para uso apropriado em seu contexto escolar.

Por isso, faz-se necessário o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias que construam processos pedagógicos dinâmicos e estudem o seu impacto na prática escolar.

Nesse sentido, a palestra “Possibilidades de sequências didáticas dinâmicas com aplicativos GeoGebra” propõem discutir, através de exemplos práticos, de que maneiras podemos estruturar sequências didáticas e fazer uso de aplicativos criados com o software GeoGebra para alcançar os objetivos educacionais estabelecidos.

Isaque Rodrigues

Licenciado em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ e mestre em Engenharia Nuclear pelo Instituto de Engenharia Nuclear – IEN.

Possui 22 anos de experiência como docente nos Ensinos Fundamental, Médio e Superior. É professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ com dedicação exclusiva desde 2008.

Coordenou a Licenciatura em Matemática do Campus Volta Redonda do IFRJ de 2009 a 2015.

Atuou como Coordenador de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do IFRJ de 2010 a 2013.

Ganhou o prêmio Destaque na II Feira Nacional de Matemática em Santa Catarina (2013). Foi Diretor de Ensino do campus São João de Meriti entre os anos 2016 e 2018.

Atualmente é professor do campus Nilópolis e desenvolve projetos de pesquisa dedicados ao estudo de tecnologias para o ensino de Matemática.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3556626961060157

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.