Criando Experiências de Aprendizagem Criativas

Inscrições: https://forms.gle/4UB2qRttYUuxRanV8

Informações: acm@acm-itea.org

Alguns dos principais desafios de muitos professores atualmente é fazer com que seus alunos fiquem mais engajados, motivados e satisfeitos em seus cursos e suas aulas.

A mudança é a única constante e o professor vai precisar se reinventar várias e várias vezes ao longo de sua jornada.

Na palestra “Criando Experiências de Aprendizagem Criativas“, você vai aprender: a principal habilidade do professor do presente e do futuro, como criar experiências de aprendizagem que transformam e um estudo de caso da Disciplina Dispositivos Eletrônicos do Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande.

Ter alunos mais engajados, motivados e satisfeitos em seus cursos e suas aulas nem sempre é uma tarefa simples e fácil, mas se você tiver as estratégias certas e esteja recebendo o suporte que precisa, esse processo se torna muito mais simples e leve.

Jalberth Fernandes de Araújo

Professor do Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com graduação (2012), mestrado (2013), doutorado (2016) e pós-doutorado (2016), todos em Engenharia Elétrica pela UFCG.

Apaixonado por ensino, aprendizagem e educação, ele acredita que um bom professor faz toda diferença e que a educação é o único antídoto capaz de combater as atuais transformações.

Sua missão é ajudar professores a criarem experiências de aprendizagem criativas, memoráveis e significativas para seus estudantes e ajudar estudantes a terem melhores experiências de aprendizagem na graduação.

Ele é autor do livro “Um Bom Professor Faz Toda Diferença: Cinco Passos Para Criar Experiências de Aprendizagem Criativas, Memoráveis e Significativas”, no qual mostra o passo a passo para os professores criarem experiências de aprendizagem transformadoras para seus estudantes e serem professores que de fato fazem a diferença.

Ele é criador de um dos cursos de Cálculo Numérico mais acessados do Brasil. O curso está em seu canal do YouTube, o qual já conta com mais de 1,8 milhões de visualizações e mais de 10 mil inscritos.

Seu canal já tem mais de 600 vídeos publicados, com conteúdos sobre disciplinas do curso de Engenharia Elétrica, entrevistas com profissionais de todo o Brasil, dicas de ensino, aprendizagem, criatividade, produtividade e muito mais. O conteúdo que o professor Jalberth compartilha em seu Canal impacta milhares de pessoas mensalmente.

Ele trabalha com: métodos para melhoria do ensino e aprendizagem; design de experiências de aprendizagem criativas e transformadoras; learning experience; user experience; formação e mentoria de professores; treinamentos para preparação de aulas e avaliações remotas; YouTube; posicionamento em redes sociais; lançamento de produtos digitais; cursos online; produtividade, foco, disciplina e criatividade.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/6903049112797651

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.