Vacinas anti COVID

– Panorama mundial e oportunidade brasileira

Jorge Kalil

Médico e professor titular da Faculdade de Medicina da USP. Mestrado e doutorado em Biologia Humana pela Universidade de Paris VII na Unidade do Professor Jean Dausset (prêmio Nobel de Medicina), livre docência pela USP, diretor do Laboratório de Imunologia do Incor, vice-presidente e presidente da International Union of Immunology Societies (IUIS), membro titular da Academia Brasileira de Ciências e de inúmeras sociedades científicas brasileiras e internacionais.

Foi diretor do Instituto Butatan, agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico, recebeu o prêmio da Third World Academy of Sciences – TWAS (Prêmio Nobel dos países em desenvolvimento).

Publicou mais de 350 artigos, 76 participações em capítulos de livros e 50 artigos nos meios de comunicação. É detentor de várias patentes, algumas em novas vacinas. Foi pioneiro na implantação da tecnologia de anticorpos monoclonais na França.

No Butantan instalou há mais de 20 anos, a produção de anticorpos monoclonais em escala industrial onde foi desenvolvido o anti-CD3, imunoterápico na prevenção da rejeição a órgãos transplantados. Ainda no Butantan, implementou a fábrica de vacina da gripe, hoje produz mais de 80 milhões de doses por ano e desenvolveu a vacina da dengue, industrial e clínica.

Doutor Honoris causae da Universidade Paris Sorbonne e atualmente membro do DSMB/NIH, que supervisiona todos testes clínicos de vacinas COVID nos EUA e da iniciativa COVAX da OMS para aquisição de vacinas para todo mundo.

Data: 27.03.2021

Horário: 08:00-09:45hs

Plataforma: Google Meet

Inscrições: https://forms.gle/byEbkdZF7H94r89w9

Informações: academiacearensedematematica@gmail.com

Vagas: 30 participantes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.