Crowdsourcing

– visão computacional e ciência de dados para a conservação de

espécies ameaçadas de extinção na costa leste cearense

A segmentação de instâncias é um tópico chave no processamento de imagens e visão computacional. Devido à pandemia COVID-19, a maioria dos países foi afetada principalmente por sua economia. No setor de produção de alimentos, incluindo a pesca e a aquicultura, não foi diferente. Nesse contexto, nossa pesquisa busca contribuir com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável sugerida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de um modelo de detecção e segmentação de peixes baseado no framework Detectron2, otimizando o tempo dos profissionais na identificação de características específicas de determinadas espécies que sofrem com a sobrepesca em período de defeso.

Plataforma: Google Meet

Inscrições: https://forms.gle/7Dcb1dNTzh2juP2C6

Informações: academiacearensedematematica@gmail.com

Vagas: 30 participantes com certificado

Mário Wedney Moreira

Professor e pesquisador do IFCE – campus Aracati, onde atua como Diretor-Geral, Coordenador e Presidente do Colegiado do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação. Possui doutorado em Engenharia Informática pela Universidade da Beira Interior em Portugal (2019), mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Ceará e licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará.

Atuou como colaborador do Instituto de Telecomunicações de Portugal durante seu estágio doutoral; é membro do NetGNA – Next Generation Networks and Applications Group (Portugal) supervisionado pelo Prof. Dr. Joel Rodrigues.

Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em inteligência artificial, modelos estatísticos, matemática computacional e aprendizado de máquina.

Acadêmico Titular Fundador da Academia Cearense de Matemática – ACM.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.